

Preço a vista ou no cheque
Quando for fazer o pedido coloca quantidade
só entregamos pedidos acima de R$300,00
R$ 10,00 / UNIDADE MUDA
Anunciante
Anunciante: Sandra
Email: viveirodemuda@gmail.com
Telefone: (067)99671-9212
Local: Itaquiraí-MS
PREENCHA O CAMPO ABAIXO E ESCREVA SEU PEDIDO
ENDEREÇO: RUA-NUMERO-BAIRRO E CIDADE
PREENCHA O CAMPO ABAIXO E ESCREVA SEU PEDIDO
ENDEREÇO: RUA-NUMERO-BAIRRO E CIDADE
>center
foxyform
center<
Nome científico: Mangifera indica
A Manga Espada é um dos tipos de manga mais antigos no Brasil. O fruto é comprido e de casca esverdeada, com cerca de 400g em média. A grande produção e o preço reduzido fazem dessa a manga mais consumida no país.
Nativas das florestas do sul e sudeste da Ásia, as manguerias foram introduzidas em várias regiões do mundo, começando sua expansão a partir da Índia séculos aC. Tempos depois chegam à África e ao Brasil através dos colonizadores portugueses.
As mangueiras necessitam de calor e períodos secos para produzirem bons frutos. É a maior árvore frutífera do mundo, capaz de grandes alturas, o que a faz precisar de larga circunferência para a copa e as raízes.
São muito bonitas por serem frondosas, de folhas brilhantes e perenes. Na época da floração adquirem cachos em tons amarelados e rosa que não raras vezes exalam agradável perfume. Depois disso, começam a pender as mangas que vão crescendo conforme a espécie. É necessário colhê-las pouco antes do amadurecimento, quando os frutos ficam em tons "verde e rosa" (motivo das cores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira!) porque se amadurecem muito na árvore começam a cair no chão já passados.
É largamente cultivada em regiões de clima tropical e subtropical, por conta das condições favoráveis de temperaturam luminosidade e umidade, como no sul da Ásia, América do Norte, América do Sul e América Central, no Caribe, nas porções sul e central da África e Austrália.
Comentários
Postar um comentário