
Preço a vista ou no cheque
Quando for fazer o pedido coloca quantidade
só entregamos acima de R$300,00
R$ 35,00 / UNIDADE MUDA
Anunciante
Anunciante: Sandra
Email: viveirodemuda@gmail.com
Telefone: (067)99671-9212
Local: Itaquiraí-MS
PREENCHA O CAMPO ABAIXO E ESCREVA SEU PEDIDO
ENDEREÇO: RUA-NUMERO-BAIRRO E CIDADE
PREENCHA O CAMPO ABAIXO E ESCREVA SEU PEDIDO
ENDEREÇO: RUA-NUMERO-BAIRRO E CIDADE
>center
foxyform
center<
CAQUI CHOCOLATE
Muda enxertada produção prevista para 16 A 24 meses
Excelente para o consumo natural
De manejo fácil e pouco exigente em cuidados especiais e pode ser plantada em vaso, jardim e quintais.
CAQUI FUIÚ - (Diospyros Kaki, que significa alimento de Deus). O Chocolate é uma variedade de caqui doce. muito agradável e refrescante. Contém vitamina A, B1 e B2, além de quantidade considerável de fibras que regulam as funções intestinais. Suas propriedades auxiliam no crescimento, na formação do esmalte dos dentes, tonifica o músculo cardíaco, assim como ajuda a regular o sistema nervoso e aparelho digestivo, evita a queda de cabelos e indicado em enfermidades das vias respiratórias. Seu período de safra vai de fevereiro a abril.
A fruta é formada por bagas grandes e não possui sementes.
Contém altos índices de açúcar. Os diabéticos podem consumir a fruta se respeitarem a cota diária de carboidratos.
O ideal é consumi-lo ao natural, mas pode ser utilizado no preparo de sucos para o "café da manhã".
As plantas vigorosas e produtivas. O caqui é uma fruta saborosa, que atende a diversos tipos de paladares.
As plantas tem sistema radicular pivotante, com poucas raízes secundárias e se adaptam melhor aos terrenos profundos e bem drenados, não tolerando solos superficiais ou baixadas úmidas
Para se obter sucesso na produção do caqui deve-se conduzir podas de formação, de limpeza e de produção durante o inverno
A poda de formação tem por finalidade constituir o esqueleto básico da planta, capaz de suportar pesadas cargas. A muda é plantada de haste única e, no primeiro ano, deixa-se desenvolver 3 ou 4 pernadas, radialmente dispostas no tronco, distantes entre si de 10 a 15 cm, a partir de 50 cm do solo; todos os demais ramos devem ser eliminados rente ao tronco.
No inverno seguinte, um ano após o plantio, essas pernadas são encurtadas, a fim de permitir a emissão de ramificações vigorosas. Nos anos seguintes, prosseguem as podas de encurtamento e raleio de ramos; para se formar uma boa copa da planta.
Os melhores frutos se originam na brotação das gemas terminais dos ramos do ano anterior. Na poda de limpeza, deve-se eliminar os ramos supérfluos, mal situados, doentes e secos. Desbrotas periódicas devem ser realizadas, pelo menos duas durante o ano, ocasião em que são eliminados os brotos em excesso.
ATENÇÃO: Coisas importantes na hora do plantio - não abalar as raízes, retirar do saquinho com o máximo de cuidado (cortá-lo sempre com uma tesoura), evitar manipular a muda demais, não irrigar muito, e não enterrar o colo da planta; ou seja: só enterrar até onde está o nível de terra atual “NENHUM CENTÍMETRO A MAIS”.
AS MUDAS TEM POUCAS RAIZES QUANDO SÃO NOVAS, PORTANTO TODO CUIDADO É POUCO.
EM MÉDIA QUANTO TEMPO VÃO DEMORAR PARA COMEÇAR A PRODUZIR FRUTOS?
As mudas de frutíferas necessitam de espaço suficiente para desenvolvimento do sistema radicular, no solo direto ou em vasos adequados, para aclimatação e armazenamento de energia para iniciarem a floração e a consequente frutificação.
Necessitam também de adubação adequada com macronutrientes primários: N, P, K; macronutrientes secundários: Ca, Mg, S e micronutrientes: B, Co (leguminosas), Cu, Cl, Fe, Ni, Mn, Mo, Se e Zn.
O tempo para iniciarem a produção dependerá de todos estes fatores e de irrigação adequada.
O que podemos afirmar que cumprida estas recomendações todas as fruteiras precoces vão iniciar rapidamente a produção de flores e frutos.
Comentários
Postar um comentário